segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

7º DIA DA NOVENA


7º - DIA DA NOVENA A LIBERMANN – HOMENS DE COMUNIDADE
“Como homens de comunidade, deveis tender à vossa santificação e à dos vossos confrades; deveis em tudo dar bom exemplo; deveis ser homens interiores, homens de oração, fiéis à regra e cheios do seu espírito; deveis considerar Nosso Senhor Jesus Cristo na pessoa dos vossos superiores (…). Vivei juntos na paz, na mais perfeita união de caridade; suportai-vos mutuamente uns aos outros; suportai os defeitos; dulcificai as vossas mútuas pens; consolai os vossos confrades e não os julgueis; amai-os e sede amáveis com eles, mesmo quando vos desgostem. Se acontecer não serdes do memo parecer, diluí a vossa opinião  na opinião geral. A teimosia nas próprias ideias é um dos maiores males para as pessoas que devem viver juntas na paz e na caridade de Cristo.
Evitai a dureza nos vossos juízos e palavras, desejos e atitudes. Da dureza nunca pode sair nada de bom (…). Deveis conservar nas vossas almas a amabilidade, a calma, a longanimidade e a moderação cristã. Sede fiéis e avançareis a passos  largos na verdadeira santidade”.
OREMOS
“Oh Jesus, meu amor e minha vida!
Sois muito doce para comigo.
Fui bem pior que estes judeus.
Vós, porém, tocastes o meu coração
Com a vossa extrema bondade.
Impediste-me de fazer reverter
Em perdição minha
Os benefícios da vossa bondade.
Divino Cordeiro,
Dignai-vos suportar
A malícia de que ainda estou cheio
E não permitais nunca que murmure.
Ao contrário, enchei-me de amor
Por tudo o que for do  vosso agrado fazer,
A fim de que, cada vez mais,
Não ame, não adore e não deseje
A não ser Vós, meu divino amor!”
Libermann

Sem comentários:

Enviar um comentário