sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

4º DIA DA NOVENA


4º - DIA DA NOVENA A LIBERMANN – FORTALEZA NAS DIFICULDADES
“A fortaleza é uma das chamadas virtudes cardeiais, que inclina o homem a orientar as suas paixões e faculdades de modo a vencer os obstáculos, por mais árduos que sejam, na prática do bem e na caminhada para a perfeição. É uma virtude muito necessária ao Missionário.
Você é um homem fraco que desanima com as dificuldades, e demasiado atrevido em desesperar da salvação dessa terra (Haiti), por, até ao presente, nada ter podido fazer. Caro amigo, ainda não chegou o tempo. Não podemos esperar resultados, logo desde o início (…) Temos de ter paciência, que com o tempo, a paciência e a oração, venceremos todas as dificuldades. São estas as três armas do missionário”.
OREMOS
Quereis, meu Deus, que eu seja homem,
Mas que o seja segundo o vosso coração.
É tarefa vossa, meu Deus, combater por mim.
Confio-me inteiramente a Vós,
Porque sei que tomais sempre
O partido daqueles que em Vós confiam,
E que nada temos a temer
Quando fazemos o que podemos
E Vós nos amparais.
Faço-vos, doravante, responsável da minha conduta.
Quero resistir ao pecado,
Mas não o posso fazer
Sem o vosso auxílio.
Ajudai-me, meu Deus, a servir-vos fielmente.
Nada me será difícil,
Se quiserdes socorrer-me
E se me abandonar totalmente a Vós.
Devo desconfiar de mim mesmo
E esperar tudo da vossa misericórdia.
Libermann

Sem comentários:

Enviar um comentário