quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

2º DIA DA NOVENA


2º - DIA -  OBEDIÊNCIA
“Importa ser fiel a esta graça, com a simplicidade da fé, sem esperar qualquer manifestação extraordinária ou mais sensível, da vontade de Deus, sem nos encarregarmos, todavia, de ocupações que pudessem prejudicar as que somos obrigados a ter, por dever do nosso cargo e pela obediência.  Os operários do Evangelho não tomaram para si o trabalho que lhes apeteceu; esperaram que o dono da vinha lho desse. Estejamos prontos, esperemos em paz que o dono da vinha nos empregue, quando quiser e na obra que lhe aprouver. Façamos muito ou pouco, seremos recompensados, se estivermos a fazer tudo o que Nosso Senhor nos pedir”.
Francisco Libermann
OREMOS
Virgem Mãe,
Aceitai a oferta que vos faço de mim!
Dai-me ao Espírito Santo.
Quero consagrar-me inteiramente a Ele
E ao vosso Coração.
Dou-vos a minha alma
Para que ela vos pertença
Como uma criança pertence à sua mãe.
Desejo amar-vos toda a minha vida
Com um amor terno e filial.
Abro o meu coração
E abandono-me ao divino Espirito,
Para que Ele o encha, o possua e nele aja
Como soberano Mestr e Senhor
Francisco Libermann

1 comentário:

  1. "Sempre colocamos o nosso repouso e a nossa felicidade no Coração de Maria completamente cheio da abundância do Espírito Santo, e embora não exprimindo esta plenitude do Espírito Santo no Coração de Maria, ela fazia parte essencial da nossa devoção ao Santíssimo Coração de Maria. Pois bem. Não mudamos. Simplesmente o que estava subentendido, o que supúnhamos antes, agora o exprimimos." (Francisco Libermann.).
    também podemos recordar o poullart des Places nas suas reflexões, entregou tudo nas Mãos de Deus "fazei de mim o que quereis sou o teu servo" com Maria presente em nós rogamos a Ela que nos dê mais vocações que a maneira dos nossos fundadores consigamos servir os outros sem segundas intenções. Nelson Furtado

    ResponderEliminar