quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

9º DIA DA NOVENA


9º - DIA DA NOVENA A LIBERMANN – HOMENS DE CARIDADE
“Procurai, meus irmãos, ser um só coração e uma só alma, para terdes as bênçãos de Deus. Lembrai-vos continuamente da palavra de  amor do Salvador: É por isso que todos saberão que sois meus díscipulos: se vos amardes uns aos outros (Jo. 13, 35). Lembrai-vos sempre de que sois apóstolos deste divino amor. O tesouro mais precioso que possais ter é este  amor de Jesus, com que vos amais mutuamente, amor que não é carnal, pois a natureza procura sempre os próprios interesses (…). Filhos de Deus, amai-vos uns aos outros e fareis maravilhas. Sede francos uns para com os outros. Não sejais duros, bruscos mutuamente, e que a caridade do Sagrado Coração da nossa boa Mãe seja o vínculo habitual unr-vos em Jesus Cristo.
Seja caritativos para com todos, humildes e pacíficos no mais íntimo do seu ser”.
OREMOS
“Adorável Jesus,
Já experimentei, de modo admirável,
A vossa bondade, o vosso amor,
A vossa doçura e a  vossa compaixão,
Ternas e incompreensíveis,
Pelos piores pecadores.
Jesus, quero abri-vos o meu coração,
Confessar-vos todos os meus crimes
E horríveis maldades;
E humilhar-me, por isso, diante de Vós,
De rosto prostrado por terra.
Dai-me, por favor,
O vosso santo e delicioso amor,
Embora seja demasiado pecador
Para que mo concedais”.
Libermann

Sem comentários:

Enviar um comentário