sábado, 17 de novembro de 2012

EM SEMANA DE ORAÇÃO PELOS SEMINÁRIOS...UMA VISITA AOS NOSSOS SEMINARISTAS...



UM DIA COM OS NOSSOS SEMINARISTAS ESPIRTANOS.

Estamos a terminar a semana de Oração pelos Seminários. Nesta nossa página decidimos fazer uma pequena reportagem sobre o dia a dia dos nossos Seminaristas. Eles  nos contam o que sentem e vivem como jovens que um dia querem concretizar o sonho de serem missionários.

Celebração da Eucaristia com o Pe. João Baptista -Superior e Director

Servindo ao altar...


A oração...

A celebração da Liturgia das horas

Rezando e reflectindo...

O Almoço e a confraternização

O jogo de cartas depois de almoço

o Estudo...

As aulas...

O jovem Edmilson




Chamo-me Edmilson de Jesus Furtado Alves, tenho 18 anos, sou seminarista da Congregação dos Missionários do Espírito Santo. Estou no meu 2º ano de Seminário, sou natural e pertencente à Paróquia de Santiago Maior onde temos o nosso Pároco, Pe. Gil e Vigário o Pe. Carlos Gouveia.
Este ano académico começou com um ritmo extremamente proffundo sobre a nossa vida fraterna em comunidade com a presença do nosso Superior Pe. João e no fim com uma celebração eucarística.
Estamos a ter formação na base teológica como por exemplo Mistério de Deus, Filosofia, Vida Religiosa Espiritana, Mistério de Cristo na história da Salvação, formação linguística de Francês, Português e Latim e também estudo dos documentos do Vaticano II.
Eu como seminarista espiritano sinto uma felicidade enorme pois respondi sim ao chamamento do Senhor depois de 4 anos de caminhada vocacional.
Pessoalmente estou a viver uma experiência sensacional, num ambiente de estudo e de trabalho tudo para nosso bem e realização do nosso sonho em um dia sermos misisonários.
Peço a oração de todos.
Edmilson de Jesus Furtado Alves

Chamo-me Misael sou de Pedra Serrado – Paróquia de S. Miguel Arcanjo terminei o 12º ano no ano passado e agora estou a frequentar o estudo de formação interna no Seminário na Praia. Este ano já faz o 2º ano de pertença a esta casa e é com muita alegria que estou aqui nesta família religiosa.
A formação tm sido aproveitável e estou a gostar. Neste Seminário sinto-me em Família, junto dos meus colegas e os formadores Pe. João e Pe. Pires aos quais agradeço do fundo do coração por me terem aceite nesta casa e pela paciência e dedicação que tem mostrado com a minha formação a todos os níveis.
Estou a gostar de estar aqui e conto com a vossa oração
Misael de Jesus Moreira
   
   
O jovem Luís Ireneu




Sou o Luís Ireneu da comunidade cristã da Ribeira de Principal – Paróquia de S. Miguel Arcanjo. Terminei os meus estudos superiores em Geografia no passado mês de Agosto.
Este ano é o meu 3º ano de Seminário. Tenho tido uma experiência óptima. Este ano temos formação específica no Seminário com cadeiras de Filosofia e linguística, num clima de comunidade fraterna.
Luís Ireneu

os três seminaristas



Sem comentários:

Enviar um comentário